quinta-feira, 20 de julho de 2017

Blog do Faria

Blog do Faria


Hoje nos jornais e na internet
“Moro não é juiz, é justiceiro”. “Moro está descontrolado”. “Confisco de Moro aos bens de Lula é ilegal”. “Moro age politicamente”. “Moro é parcial”. Moro isso, Moro aquilo.
Ora, ora, Moro é o que é e faz o que faz, não porque ele seja o Moro, e sim porque o judiciário brasileiro é podre, é imoral, é venal, é desMOROlizado, é decadente, é velhaco. Porque tem uma Suprema Corte que não é exemplo de nada parecido com decência. A Suprema Corte é tão parcial e injusta quanto o Moro. A Suprema Corte coonestou com o Golpe de Estado de 2016. Integrou e integra o Golpe16. Está gravado na confissão voluntária de Romero Jucá a Sérgio Machado. A Suprema Corte até hoje não pautou o julgamento do recurso ao impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. O juiz Moro não é um estranho no ninho do judiciário brasileiro. Ele está em sintonia fina com esse judiciário brasileiro, esposado pela mídia nativa e obsequiosa com o mercado financeiro nacional e estrangeiro.
Não vamos ajudar o Lula, não vamos recuperar o estado democrático de direito, a soberania nacional e nem vamos mudar coisa alguma neste país, com republicanismos de almanaque ou de manual de escoteiro, ou ainda com discursos de adoração à democracia. Se não levantarmos a bunda da cadeira, ganharmos as ruas e aprendermos a lutar, todos os dias, pela nossa cidadania, seremos engolidos, tragados, por gente como Moro e Dallagnol que querem atuar com Códigos Penais próprios, revés do Congresso Nacional e estranhos à nossa Carta Magna, ou com espécimes ainda muito piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário